terça-feira, 23 de abril de 2013

Dia mundial do livro





                                                                                           imagem do google



    Amantes de livros passearam pelas redes sociais no dia de hoje, para lembrar o dia mundial do livro. Para quem não desgruda dos bons titulos e faz da leitura uma rotina, dou a sugestão de compartilhar esse hábito com os pequenos que tem a sua volta, estimular o gosto pela leitura desde a infância é mais que uma simples forma de educar e ajudar na alfabetização, é enterrar um tesouro na ilha misteriosa da  imaginação de cada um deles, tesouro esse que com o passar dos anos se torna um poço cheio de conhecimentos, um rio movimentado de transformações ou um mar sereno de possibilidades. 
    Para os bons leitores, hoje também foi um dia excelente para ampliar bibliotecas particulares, muitas promoções seguraram minha atenção e meu bolso, mas vale a pena quando se consegue clássicos por preços especiais. Ampliei não só a minha, como a das crianças também.

Boa ciranda de leituras a todos.
Bianca Dias 
   



domingo, 21 de abril de 2013

Publicação livro fisico X livro digital

Olá! 
imagem do google / livro fisico
  Um dos maiores dilemas de novos autores como eu e que estão finalizando a escrita de um livro é a busca pela publicação, muitas incertezas sobre registro da obra e variação de custos de uma publicação independente nos levam a puxar o freio no lançamento do tão desejado sonho final. O receio de ter uma história roubada por falta de informação e dificuldade de chegar aos Editores mais popularmente conhecidos, o que nos traria uma zona de segurança em entregar um original para ser examinado, aumenta o crescimento do mercado de ebooks como cita o jornal Folha de S. Paulo (ver matéria na integra na página de literatura em movimento, parte superior do blog). Apesar do desejo da maioria dos novos autores por uma publicação palpável, as barreiras dos primeiros passos e a falta de estrutura financeira inicial, arrasta bons conteudos para um mercado que apesar de estar em crescimento parece um pouco desvalorizado. Correr atras de muita informação e por a cara a criticas é o que sugiro para quem estiver neste caminho, pelo menos é o que estou procurando fazer, calma ao invés da euforia pode gerar bons resultados neste processo.

Boa Sorte aos colegas escritores.

Bianca Dias.