quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Uma História com João Danyel...

Olá!
É impressionante como imaginação de criança brinca.
Parece solta no vento, sem regras, e sem vergonha.
Adoro ouvir meus filhos inventarem histórias, por isso sempre matamos aquelas horas de chuva,
Brincando de Era uma vez...




Eu:          Era uma vez
João:       Uma casa grande e velha
Eu:          Nela viviam
João:       Vários índios, mas alguns se mudaram porque a casa estava caindo, outros ficaram porque eram  mágicos e não se machucavam.Eles atiraram várias flechas na casa e ela ficou de pé, então eles moraram lá o dia inteiro.
Eu:          Um dia resolveram sair para uma aventura
João:       E foram parar numa floresta com muitos tigres, mas eles tinham flechas especiais com coisas do céu, atiraram uma flecha de neve que congelou o primeiro tigre, a segunda era de fogo e queimou o bumbum do outro tigre, e a outra virou uma rede grande que prendeu todos os tigres de uma só vez.
Eu:          Depois da aventura sentiram fome.
João:       Então decidiram ir até o rio para pegar peixe, mas o rio mudou de cor na hora em que o índio  menor entrou, ficou laranja. 
E do céu começou a chover pipoca doce. Os índios pegaram todas as  pipocas e voltaram para casa que estava novinha.

Paramos por ai, porque afinal de contas, imaginação de criança não pode perder muito tempo em uma atividade só. 
Mas já rendeu muitas risadas.

Grande beijo a todos
Bianca Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários