terça-feira, 28 de maio de 2013

Lembrete importante para quem está começando a escrever um livro

    Oi pessoal!

    Ontem a noite estava construindo um buraco que ainda me incomodava no meu livro e percebi que precisava mencionar mais um detalhe importante para quem está começando a escrever  assim como eu. Lembrando, que estou apenas repartindo experiências que fui vivenciando e que foram dando certo para mim, pode ser que alguns escritores tenham seguido outros caminhos para a construção de seus livros, afinal cada um tem uma didática diferente, mas conselhos são bons, pois podem ser adaptados para nos favorecer a nossa maneira, eu certamente segui vários e adaptei alguns. Mas de fato o que preciso dizer hoje é:
_ Tenha sempre um ou dois corretores ajudando a vigiar seu texto, não precisa ser um profissional, deixe esse gasto para a hora da publicação, o que sugiro é que tenha algum amigo ou como no meu caso irmãs que dominem um pouco o mundo da sua história, quero dizer com isso, que não é interessante dar uma ficção para quem gosta de leitura criminalista por exemplo, pois com certeza essa pessoa vai demonstrar desinteresse e desestimular você, com palpites desnecessários, entretanto, arrumando um apreciador do gênero que estiver construindo e que ainda domine um pouco da gramática para te fazer observações pertinentes, você está com um passo de elefante a frente.
                                             imagem do google

     Concluindo, deixe que eles mergulhem na sua história e através das reações que forem surgindo você já terá uma prévia do quanto sua história irá prender o leitor, uma de minhas irmãs, ao ler as primeiras trinta páginas do meu livro foi taxativa.
_Não me pessa para ler mais nada até estar terminado! Agora vou ter que ficar curiosa até você escrever mais.
    Isso foi ótimo para o meu ego, já que se trata da minha irmã mais exigente, só foi uma pena porque era a que me dava os melhores conselhos de concordância, mas ela está no topo da lista da pré leitura antes de ir a um corretor profissional. A caçula é minha leitora de todas as linhas, o que também é otimo, porque ela devora livros e livros desse gênero que estou escrevendo.
    Arrumem um parceiro entusiasmado para acompanhá-los e dizerem se estão indo pela semente da curiosidade certa.
    Vale muito a pena...

Grande beijo a todos
Bianca Dias  
     
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários