Isso é hora para inspiração?
Olá pessoal!
Fui dormir por volta das nove horas da noite, uma crise surpresa de rinite, me derrubou o ânimo nesses três últimos dias, tentei dormir cedo com uma dose de antialérgico outra de antiinflamatório e uma outra de vitamina C, para ver se sara ou sara. Para a minha surpresa, fui despertada pela minha mente em plena atividade, parece que quando se cria o hábito de escrever, a mente passa a fazer o trabalho dela por conta própria independente das suas condições físicas.
Resolvi obedecer o chamado dela, pois se teve uma coisa que aprendi nesses dois anos escrevendo, é que se você não esvaziar a mente quando ela funciona de madrugada, ela não te deixa dormir. Isso já me aconteceu outras vezes, não é rotineiro, mas já me peguei brigando com o sono e com a mente cheia de projetos a noite inteira, para conseguir enfim fechar os olhos somente quando o sol nascesse. Depois de algumas noites em claro, se aprende que é melhor não brigar, deixar de preguiça e dedos no teclado! Pois é, aqui estou eu, a uma hora da madrugada fazendo o que? Escrevendo!
Então vamos lá! Uma xícara de chá de gengibre com canela, uma malha de lã bem quentinha, meu moletom marrom, que aliás merece um abre aspas." Etava meu pequeno João Danyel internado aos dez meses de vida com uma atelectasia pulmonar e eu mãe neurótica, quando soube que ele ia internar, saí direto do serviço para o hospital e não havia quem me tirasse dali é claro. Então carinhosamente pedi ao meu marido que fosse até alguma loja próxima e comprasse um moletom, uma camiseta e um par de Havaianas para mim e algumas peças de roupas para o João, para que eu tomasse um banho e passasse a noite lá, até que ele trouxesse mais roupas de casa, que era um pouco distante.Ele prontamente atendeu meu pedido, e logo chegou com um moleton marrom que servia nele de tão grande, uma camiseta branca Hering básica e um par de Havaianas toda azul bebê. Deu pra vizualizar o look! Rs. Aprendi uma grande lição naquele dia! Homens, em sua grande maioria não entendem de configurar modelitos, nem em situações de urgência, porém homens tem a habilidade de comprar as coisa pensando no conforto, não existe moletom mais aconchegante que esse, claro que eu combino ele com uma Havaianas branca de tirinhas dourada, mas o moletom já está bem velhinho, afinal isso já fazem quatro anos, mas depois da aversão do primeiro olhar ele virou tipo um companheiro de noites frias". Uffa! fechei aspas, mas é que tem coisas que a gente registra na mente e um dia, parece que devem ser escritas para serem imortalizadas, afinal costumo sempre escrever no fim dos meus poemas.
O que foi Escrito e Assinado, Eternamente ficará Gravado...
Enfim, meus pensamentos desta noite foram bem familiares, me peguei pensando no sono dos meus filhos e em como eles tinham feito uma transformação na minha vida desde que nasceram.
Percebi entre lembranças, que foram correndo na minha mente como um filme, não desses produzidos pela Disney, e sim imagens mais daqueles filmes antigos sem muito foco ou efeitos especiais, que durante esses quase cinco anos que sou mãe e fui presenteada com dois Filhos iluminados, que eles viraram uma escada na minha vida.
Um é como os degraus, que serve de apoio para eu dar impulso para subir.
O outro o corrimão, que ajuda a segurar-me para não cair.
Esse monte de palavras e saudades que vão se registrando na mente, me fizeram saltar da cama para escrever uma história infantil, como pretendo publicar um livro de contos infantis em paralelo com o de ficção até o fim desse ano, vou ter que deixar a história em segredo, mas assim que eu tiver o ISBN do livro, prometo compartilhar a que foi criada hoje com o pessoal que passa aqui pelo blog e com carinho acompanha as narrativas dessa nova escritora.
![]() |
imagem da internet |
Essa mente trabalhadora, que inspirou-se durante meu sono, hoje me fez escrever como criança.
E agora com a caixinha vazia, é hora de dormir novamente.
Uma boa noite a todos.
Beijos carinhosos
Bianca Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários