sábado, 6 de julho de 2013

Tiradinhas do Lucas!

Olá!

    Não é novidade para quem acompanha o blog que sou uma mãe corujíssima, pois é, a tempos estou querendo começar a escrever textos que registrem acontecimentos marcantes do meu dia a dia com meus dois pequenos.
    O texto de hoje é sobre o Lucas.
imagem de Bianca Dias
    Esse loirinho de três anos, levado sapeca, que adora ficar peladinho, assim como está na foto, até em dias de frio, é uma briga pra deixar esse danadinho de roupas, vem me dando motivos para escrever um pouco.
     Vou escrever as tiradinhas do lucas, essa fase vai passar logo e quero deixar registro dessas sapequices espontâneas que só criança tem.
    Esses dias não pude conter a gargalhada. O lucas tem um travesseiro monstruoso, enorme e marrom daqueles com recheio de espuma picada em quadradinhos que ele trouxe da casa da vovó, ele ama esse travesseiro e não vai pra canto nenhum sem ele, briga se alguém deita a cabeça nele e não me deixa nem por uma fronha pra dar uma disfarçada e carinhosamente ele deu um nome pro amigo inseparável. Fofinho!
    Pois é, o caso engraçado foi durante a tarde, estava meu loirinho tranquilo comendo sua bolachinha passatempo, preferida, quando percebeu que o papai havia aconchegado as costas no seu fofinho para assistir o jornal. Pensei que ele ia começar a puxar o travesseiro e gritar como sempre faz:
_ Arga meu fofinho!
   Mas para minha surpresa ele resolveu usar uma tática diferente, me agradou ver que as palavrinhas mágicas estão sendo incorporadas à sua rotina. E lá foi ele resgatar seu fofinho do gigante papai que esmagava seu amigo.
_O Avor! Meu fofinhoooo. Falou isso fazendo um biquinho lindo e logo foi atendido.
    Afinal gentileza gera gentileza.
    Com um sorriso largo de felicidade, pegou seu enorme travesseiro e como se quisesse retribuir, foi bem perto do pai que abaixou a cabeça achando que ia ganhar um beijo, mas ao invés de um estalinho o Lucas puxou a gola da camiseta do papai e jogou a metade do biscoito que estava mastigando dentro.
_Gado! A ocê! Ainda disse e saiu andando. Afinal gentileza gera gentileza.
    Não me aguentei com a cena e dei aquela gargalhada.
    Esse Lukinhas tem cada tirada. Que só criança tem.


Grande beijo a todos...
Bianca Dias
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários