quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Transforme uma idéia em livro




Olá escritores!

    Passeando por recortes antigos, encontrei uma matéria interessante da publicitária Alessandra Lariu.

    Ela da dicas de como escritores de primeira viagem podem conquistar a tão sonhada publicação. Nos dias atuais ela recomenda o uso de ferramentas online, disponíveis em sites da nova industria de self plublishing.
    Para publicação de livros sob demanda, basta dar uma pesquisada nos sites blurb.com , e no agbook.com.br  
    Ela também faz referência a sites que fornecem serviços de divulgação e venda do seu livro, como a lulu.com  e a Amazon
    No entanto as novidades de self publishing estão latentes em sites como o tenpages e o pubslush.com, que servem como um kickstarter para livros. Escritores amadores que têm uma ideia legal, apresentam uma sinopse para o site. A partir daí, as pessoas decidem se ele serve para escrever. Se a resposta for positiva, o autor ganha um financiamento para ajudar na publicação do trabalho. No pubslush, para cada livro publicado, um livro é doado para a educação de crianças carentes. Além da filantropia ela ainda menciona outro ponto forte do pubslush que é a pesquisa de mercado em tempo real.
    Já no paperlanternlit a curadoria de idéias é feita por profissionais especializados, afirma Alessandra, que encerra seu artigo deixando para os novatos a dica de prestar atenção aos direitos autorais, pois essa questão não mudou muito em relação as editoras tradicionais.
    Espero que essa minha escapada a recortes antigos tenha sido valiosa e de grande ajuda para muitos.
  
Boa sorte a todos
Bianca Dias

    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários