sábado, 25 de maio de 2013

Quarta dica para novos escritores...

Olá!

    Estava pensando em publicar a quarta dica, quando parei para começar a ler um livro, isso foi bom porque mudei o assunto que ia postar.
    Li certa vez uma matéria, que falava sobre escrever um bom livro, eles defendiam que as cinco primeiras páginas definem se o leitor irá continuar ou não a leitura. 
    Na minha recente leitura tive a certeza de que esse número pode ser reduzido para três, pois na terceira página já tive vontade de parar. 
                                                                imagem do google

    Minha quarta dica então é conquiste seu leitor nas três primeiras páginas, tenha um roteiro inicial com alguma ação, ou algo sobrenatural,  um desafio lançado, um sentimento rompido, isso vai depender do gênero que está escrevendo, mas a dica de sucesso para prender seu leitor é cative-o com algo que o faça ler o resto do livro já nas primeiras páginas. Descrever personagens, lugares, rotina de vida por mais que tres páginas cansa o leitor, na verdade eu sempre vou adiante, porque aprendo com a pressa dos outros, sim, não deixo de acreditar que livros assim, acabam sendo publicados sem um retoque, correção e releitura, talvez por não se dar o tempo do amadurecimento da história criada.
                                                                     imagem do google 

    Então não vamos perder idéias no papel que causem sono ou tédio nos leitores, pesquisem histórias do gênero que estão escrevendo, estudem dicas de escritores tarimbados, o conhecimento leva ao sucesso reconhecido e não a pressa, que nos leva ao amadorismo criticado e com certa razão , pois pegar um livro com uma história perdida nas primeiras páginas e cheio de erros de digitação e concordância verbal é muito triste.
    Página a página surpreenda seu leitor, o impulsione para dentro da história nas três primeiras páginas e o faça voar nas linhas e entrelinhas até o ápice de sua narrativa e o doce ou trágico encerramento.
    A ilustração das capas pode vender essa primeira obra, mas não queira vender um livro, queira vender o Escritor...
  
ÓTIMAS IDÉIAS A TODOS...
Bianca Dias
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários