quinta-feira, 27 de junho de 2013

Noite em claro...

Olá pessoal!

Estava meio sumida esses dias por vários motivos...rs.
Vou tentar compartilhar os que são pertinentes aos nossos assuntos literários.
Então, como boa escritora, uma taça, de um bom vinho tinto seco na mão e dedos a teclar.

    A primeira noite de sumiço é culpa do Nicholas Sparks em A Escolha.
    Havia muito tempo que um livro não me fisgava dessa maneira, fui estendendo a leitura noite adentro e ao perceber que já era quase quatro horas da manhã e que eu teria de levantar as seis para levar meus pequenos na escola, decidi ficar acordada direto e termiar o livro.
    Eu tinha escolhido ele para dividir um treinamento de leitura junto com outro titulo de outro autor, mas simplesmente quando fui passando da pagina trinta não consegui mais largar o romance.
    O que posso dizer! O sono perdido valeu cada linha, me emocionei, torci pela escolha que eu queria, chorei e depois passei o dia me perguntando se meu marido faria o mesmo por mim, como boa mulher que le romances é claro.
    Isso me rendeu pelo menos dois dias de sumiço, pois foi dificil repor o sono entre meus plantões noturnos no hospital.
    O que eu posso garantir depois desse desajuste metabólico, é que eu tenho certeza, de que quem escreve, precisa ler, já li opiniões de amigos blogueiros que dispensavam a leitura como rotina do escritor, sugerindo que para ser escritor é necessário escrever.
    Meu coração discordou fortemente deste contexto, e depois dessa jornada de leitura noturna entendi o porque, a leitura me deu um novo gáz, achei motivação para remecher páginas do meu livro que estavam me incomodando, além de escrever outra história infantil.
    Enfim, o que vale mesmo é cada um achar sua direção, seu jeitinho de estimular a imaginação e  ir absorvendo as dicas que lhe parecerem úteis e práticas para seu estilo de escrever.
    E já ficou claro que me apaixonei pelo estilo de Nicholas Sparks.

Até a próxima...   Bianca Dias
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários