quarta-feira, 3 de julho de 2013

O que te inspira a escrever?

Oi a todos!
imagem da internet

    Estava distraida molhando as flores do jardim, quando percebi uma música instrumental tocando, continuei entretida com o que estava fazendo e comecei a cantarolar a melodia, como se fosse acionado um botão de liga e desliga na minha mente, um poema começou a surgir automaticamente, parei e corri para pegar papel e caneta, quando fui escrevendo a poesia, percebi que partes dela se encaixavam ao som que eu cantarolava.
    Escrever é uma arte, e pode ser inspirada por outros segmentos de arte, uma bela música, uma pintura, ou até uma dança.
    Para resgatar palavras que se conectam a essas artes, basta estar com o coração livre e o pensamento solto, eu estava assim como uma criança em plena brincadeira, apreciando o arco iris que se formava entre a água e os prismas que tenho pendurados na varanda, e esse estado de entrega e conexão com a felicidade me fez captar as palavras que se traduziam no meu coração, tocado pela sinfonia.
     Apreciem o que é belo e simples, com o sentimento entregue, se parar para fazer alguma coisa, dedique sua mente a ela, não divida seus pensamentos entre o que está fazendo e entre a lista de afazeres que o aguarda, uma coisa de cada vez, com a dedicação que cada coisa merece.
    Isso o deixará aberto a receber inspiração para escrever.
    Uma brincadeira com meus pequenos, já me inspirou a escrever um texto infantil, mas certamente porque consegui naquele momento me desligar do resto dos afazeres e me entregar a brincadeira, me transformar em criança e com eles  me divertir como se estivesse em um palco interpretando personagens de histórias de heróis, dinossauros e astronautas.
    Aprendi a sentir, apreciar, me entregar e isso me fez começar a escrever com mais vida. O sol refletido em um tom azul celeste é magnífico, mesmo que ele esteja em uma pequena fresta entre nuvens nubladas e acinzentadas.

Boa inspiração a todos
Bianca Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários