terça-feira, 26 de novembro de 2013

Chegaram os livros itau 2013

Olá a todos!


    Eu já havia mencionado em outro post que estava a espera dos livros infantis escolhidos pelo ITAU, para a campanha 2013 Leia para uma criança. Demorou mas chegou, com uma expectativa explosiva, abri o envelope laranja e lá estavam nossos dois novos exemplares, meus filhos pararam até de brincar para escutar as novas histórias. Como eu também gosto de escrever histórias infantis, abri uma exceção ao horário de leitura aqui em casa, que normalmente é a noite. 
    Já posso dizer que o ganhador de melhor capa é o Livro de Ana Terra.
_ Mãe! leia o do jacaré de chapéu primeiro.
    A história não deixou a desejar para a capa, a rima é suave e brincalhona, meus pequenos foram desvendando a fome do jacaré já no meio da leitura.
_ A hora que ele sarar ele vai comer os esquilos.
    Como boa escritora, boa mãe e boa contadora de histórias, dei ênfase para cada ai do jacaré e para cada solução que aparecia. Eles adoram e participam muito, principalmente quando engrosso a voz para as falas do jacaré e afino para as dos animais menores que vão surgindo ao longo da rima.
     Adorei a ilustração, deu pra perceber que o original se tratava de recortes em feltro, super criativo.
    Parabéns Ana, conquistou seu público pequenino...
   
imagem da internet/ itau 2013
     O mundo inteiro já um pouco mais romanceado, tem conteudo bem informativo, aguça as crianças a perguntarem o que são as coisas que elas não conhecem ao longo da história.
    A ilustração me fez lembrar desenhos de aquarela, e vão descrevendo a rima em imagens, é uma ilustração mais tradicional.
    A autora foi genial ao mostrar como em apenas um dia, cabe o mundo inteiro, porque nós somos tudo e nós somos o mundo inteiro.

    Para quem não solicitou, vale a pena entrar no site e pedir, ou então pegue emprestado com alguém, afinal de contas, livro com vida é aquele que circula e não o que enfeita estantes...
    Parabéns a equipe do ITAU, responsável pela escolha dos livros.
    Quem sabe um dia não seja um dos meus a chegar na sua casa rsrs...

Grande Beijo
Bianca Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários