quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Livros na estante / Sentimentos do Escritor.

Olá!
imagem da internet / escreverlerviver


    Não consigo deixar de me surpreender, quando vou a casa de algum amigo e encontro aquela biblioteca invejável, ocupando não só uma estante inteira, mas uma parede forrada delas e cheia de exemplares diversos.
     Porém logo me entristeço, quando percebo que tudo aquilo não passa de mera decoração. Ora!Desde quando ter livros esparramados pela casa, sem ter lido nenhum, torna a pessoa culta.
    A frase que escutei foi como uma martelada no meu cérebro. " Ter livros causa uma boa impressão, mas não gosto de ler".
    Os livros causam uma boa impressão, concordo, eles causam essa boa impressão para eles mesmos, pois é lindo ver e sentir a união de tantas idéias, expostas e de fácil acesso, para o dono do livro, a boa impressão só vai ser notada, se ele souber algo sobre aqueles livros, seus autores, suas histórias, suas edições, se ganharam prêmios...
    Conversando com o dono da preciosa parede de estantes, forradas de livros que nunca foram lidos, perguntei se ele emprestava para os amigos, já que haviam muitos itens científicos entre sua coleção.
    Outra pancada! "A maioria já esta desatualizada, nem vale a pena ler".
    Conhecimento nunca está desatualizado, ele é sempre renovado. Por exemplo, se eu citar em um TCC, que a teoria de seja lá o que for era vista nos anos (....) como blá, blá e com o avanço da tecnologia pode-se perceber que a estrutura do átomo blá, blá,blá. Estarei dando vida a essa edição, erradamente chamada de desatualizada, pois eu só poderia ter o registro comparativo da evolução de qualquer fato graças a existência dessas antigas preciosidades.
    Para mim livro não é decoração, é conhecimento, sentimento, fatos, drama, politica, morte, revolução...
    Não deixem seus exemplares morrerem nas estantes, leiam e depois releiam e depois emprestem. Livros foram feitos para serem lidos e para trasmitirem mais que boa impressão.
    Circulem seus livros, se forem um pouquinho ciumentos como eu, vou dar duas idéias, criem uma planilha de empréstimos em seu telefone. Fica fácil saber aonde está aquele ou outro livro. Também da para se criar capas duras móveis, que podem ser colodas nos livros na hora de emprestar, isso garante parte da integridade fisica do seu estimado livro.
imagem da internet/ escreverlerviver
    Não se esqueçam, livros tem vida! Livros dão vida...

Boa Leitura a todos!
Bianca Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários