terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Um segundo para lembrar...

Olá pessoal!

    Já perceberam como são importantes as nossas lembranças? Principalmente as mais antigas!



   Às vezes essas lembranças passam como um filme na nossa mente, causam uma junção de sentimentos bons, que explodem muitas vezes, em lágrimas.
    Lembramos dos amigos inocentes, do mundo sem falsidade.
    Lembramos dos pés descalços na areia da praia, do sono no colo da mãe.
    Lembramos das brincadeiras de rua, do pai tocando violão na varanda.
    E a melhor lembrança que tenho, são das histórias contadas pela minha mãe e irmã. As duas estavam sempre lendo para mim, e isso se registrou na minha mente de uma maneira sadia e saudosa.
    Lembro de mim, pequena e ainda sem frequentar a escola, correndo o dedinho nas letras como se eu estivesse lendo sozinha, eu pedia enlouquecida para minha irmã me ensinar a ler e com paciência, ela e minha mãe desenvolveram esse dom em mim antes do processo de alfabetização escolar.
    Gostei tanto, que com o passar dos anos, me tornei uma aluna apaixonada por redigir textos.
    Imagino que muitas lembranças boas tiveram registro marcante nas decisões do futuro de muitos de nós. Um bicho de estimação inesquecível, pode ter transformado alguém em um magnifico veterinário...
Uma brincadeira apaixonante de lego, pode ter nos dado hoje ótimos engenheiros.
    Enfim, minhas letras me renderam o inicio de um hobby que me da imenso prazer, escrever, escrever, escrever e ler, ler e reler.
    Nunca abandone suas lembranças e quando a vida lhe parecer sem graça e vazia, entre na sua mente e vasculhe seu baú, com certeza lá estará a sua espera um desejo de ser, que certamente lhe incentivará a se mexer e transformar a preguiça em fogo e explosão.

Um grande beijo
Bianca Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários